segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Remixou? Dançou! (1987)

Disco de remixes nacionais lançado pela CBS/Epic que contém oficialmente o primeiro registro de rap nacional. A música é a "Sebastian Boys Rap" do Pepeu & Mike. 
O disco possui outras músicas, mas o que nos interessa é apenas esse remix.
A versão original foi gravada um ano antes, em 1986, e nessa época era transmitida pela Rádio Bandeirantes de São Paulo, rodando uma gravação feita em fita de rolo na sua programação juvenil, e foi feita em cima da base "Magic Trick - Oh! Oh! Fly Guys" (deixei junto com o link de brinde, mas não faz parte do disco). 
Já o remix do disco foi produzido pelos DJ's Ippocratis (Grego) Bournellis, Marcelo e Alexandre (Dynamic Duo) e Cuca, nos Estúdios Transamérica.
Black Juniors, Electric Boogies, Miele e  tantos outros artistas merecem o crédito e respeito por serem precursores do rap nacional, foram importantes mas o lance deles era outro, às vezes ligados somente a onda break de 1984 ou pegando carona em sucessos de fora.
Com isso, podemos afirmar que o "Melô do Bastião" é o primeiro rap nacional, pois Pepeu e Mike eram MC's, gravaram outros rap's, enfim, tiveram uma carreira de rapper. 

LADO A
A1 Leo Jaime - Mensagem de Amor
A2 Guilherme Arantes - Loucas Horas
A3 Tokio - Metralhar e não Morrer
A4 Leo Jaime - Nada Mudou

LADO B
B1 João Bosco - Si Si No Noo
B2 Claudio Zoli - Livre para Viver
B3 Pepeu e Mike - Sebastian Boys Rap
B4 Guilherme Arantes - Seu Balanço

2 comentários:

  1. Esse Vinil é da hora, obrigado por compartilhar, tinha ele aqui e acabei emprestando , ai ja era. valeu

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por disponibilizar todos esses albuns!

    ResponderExcluir