terça-feira, 6 de janeiro de 2015

DJ Raffa e os Magrellos - A ousadia do rap de Brasília (1990)

Para falar desse disco primeiro preciso falar um pouco do DJ Raffa, vocês vão ouvir falar bastante dele aqui no blog, em 82 já dançava breaking, em 84 já fazia montagens de som para as apresentações e já em 89 era formado como Engenheiro de Som no "Recording Workshop", em Ohio, Estados Unidos.
E de fora ele não trouxe apenas conhecimento técnico, mas também trouxe uma bagagem considerável de discos de vinil, logo se tornou um do produtores mais requisitados do rap nacional.
Enfim, este é o primeiro disco de rap de Brasilia, foi produzido por DJ Raffa e lançado pela Kaskatas.
Os Magrellos também leva o título de primeiro grupo de rap de Brasília, é formado por DJ Raffa e Marcão (que depois formaram o Baseado nas Ruas), Freire, Rossi e Helbert. 
Na capa eles usaram uma logo que era um alvo apontando para o Congresso e o título "A ousadia do rap de Brasília" a Kaskatas colocou, sem consultar o grupo, em referência ao primeiro disco que a produtora lançou.
A faixa “Ah não bicho!”, estourou por toda a capital federal, ficando em primeiro lugar entre as mais pedidas da Radio 105 FM, que era a que tinha maior IBOPE na época.
O disco tráz músicas engraçadas e românticas, mas o forte do disco são com letras sérias e com conteúdo político, podemos destacar o som "Tributo ao governo".

LADO A
A1 Ah não bicho
A2 Vakinha (Melô da Vaca)
A3 Andando por ai
A4 Solidão
A5 Magrelos

LADO B
B1 É proibido
B2 Rua
B3 O sonho da minha rainha
B4 Tributo ao Governo
B5 Melô do assuvio

Nenhum comentário:

Postar um comentário