quarta-feira, 24 de julho de 2013

Região Abissal - Hip Rap Hop (1988)

Região Abissal foi o primeiro grupo de rap a lançar um disco próprio, antes deles só existiam coletâneas. O álbum Hip Rap Hop foi lançado em 1988 pelo selo Continental.
Estavam no grupo alguns nomes que se tornaram ícones do Hip Hop nacional, como Athalyba e DJ Cri que com temas irônicos e satíricos deram um tom descontraído e bem engraçado ao grupo.  Como exemplo, as músicas "Alô Papai" e seu emblemático refrão Faça sexo com sua menina e "Falso Inglês" onde eles fingiam saber falar nessa língua estrangeira.
Somente no final do disco eles trataram de assuntos mais sérios, dando dicas de como uma pessoa deve se portar no gueto.
Os DJ's do Região Abissal foram um dos pioneiros na produção de rap, fazendo milagres com os poucos equipamentos que dispunham e são lembrados como vanguarda em termos de pesquisa de baterias e sequenciadores (o DJ KL Jay diz que foi o DJ Giba que emprestou a bateria eletrônica para a produção do clássico "Pânico na Zona Sul" para a coletânea Consciência Black Vol. 01).

Curiosidade: Eles destacaram no encarte interno que os tênis da Nike usados na foto da capa foram gentilmente cedidos pela Alpargatas S/A, fabricante da Havaianas.
Nesse disco eu destaco a música "Litoral" por sua excelente qualidade, tanto de sua letra como de sua base.

Lado A
A1 Alô Papai
A2 Sistemão
A3 Falso Inglês
A4 O Amor Inovou
A5 Cruz de Prata

Lado B
B1 Litoral
B2 Falo Gíria
B3 Qui Zica Zé
B4 O Gueto
B5 Fulano

http://www.mediafire.com/?n3zo3ojg7zd6lzv

2 comentários:

  1. ola, na curiosidade da alpargatas, era ela quem importava e distribuía os tênis da marca Nike na época, não existia loja ou distribuidora da Nike como hj naquela época(1988) ta certo, alias a alpargatas importava e distribuía outras marcas também(aqui escrevendo o dj giba do regiao)

    ResponderExcluir